Notícias & Negócios > Alcoa participa do Alumeeting 2013

E inicia expansão da Rede Alumínio & Cia. no Rio de Janeiro

Companhia estreita relacionamento com parceiros potenciais na região e comenta sobre inovações a curto e médio prazos no evento

São Paulo, 05 de dezembro de 2013 – A Alcoa, líder mundial na produção de alumínio primário e alumínio transformado, participará da quarta edição do Alumeeting, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2013, em Angra dos Reis (RJ), e é realizado pela Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio do Estado do Rio de Janeiro (AFEARJ). O evento tem o objetivo de promover o relacionamento entre profissionais da cadeia produtiva e gerar debates sobre temas atuais e pertinentes ao setor, levando o conhecimento a todo o segmento de esquadrias de alumínio do Estado.

“Eventos como o Alumeeting são extremamente importantes para a Alcoa, pois são mais uma oportunidade para apresentarmos a nossa filosofia e posicionamento aos fabricantes de esquadrias, ainda mais nesse momento em que estamos retomando as operações no Estado do Rio de Janeiro”, ressalta José Carlos Cattel, diretor da Divisão de Extrudados da Alcoa América Latina & Caribe.

Jorge Ichikawa Junior, gerente de Construção Civil da Divisão de Extrudados da Alcoa, realizará uma palestra, às 8h no segundo dia do evento, sobre as inovações a curto e médio prazo para atender um mercado cada vez mais exigente com relação à qualidade das esquadrias de alumínio, em que abordará pontos como entrega de produtos; capilaridade; produtos inovadores e qualificação de mão de obra. A Alcoa ainda aproveitará a oportunidade para estreitar relacionamento com parceiros potenciais na região, onde pretende expandir a Rede Alumínio & Cia., canal de comercialização exclusiva dos perfis de alumínio e sistemas de esquadrias da Alcoa.

De acordo com Jorge Ichikawa Junior, sendo a Alcoa uma empresa que detém 100% dos processos de produção do alumínio e com 125 anos de tradição, a companhia garante a entrega dos produtos para os clientes, pois nenhuma estratégia baseada em inovação ou diferenciação tem sucesso se não houver a confiança total na entrega do material. Além disso, um grande diferencial é ter uma rede de distribuição estrategicamente bem localizada no cenário nacional, respeitando acima de tudo as diversidades culturais de cada região.

“Esse é o intuito da Rede Alumínio e Cia., hoje com um total de 41 lojas de norte a sul do País e crescendo continuamente. As lojas distribuem os produtos exclusivos da Alcoa, reunindo o que há de melhor em inovação e alta qualidade no mercado de construção civil. Além disso, é um dos valores da Alcoa promover a inovação em sistemas de esquadrias com produtos totalmente normatizados e testados. Com a revisão da norma NBR 15.575, em que alguns pontos interferem diretamente no desempenho das esquadrias, a qualidade dos produtos e serviços devem ser incontestáveis”, ressalta Ichikawa.

Serviço:
“Alumeeting 2013 - Tema: União, o maior significado da palavra força"
Data: 06, 07 e 08 de dezembro/2013
Local: Hotel Meliá Angra Marina & Convention Resort - Angra dos Reis (RJ)

Sobre a Rede Alumínio & Cia. 

A Rede Alumínio & Cia. (www.aluminioecia.com.br), distribuidora exclusiva de perfis extrudados Alcoa no Brasil, oferece, desde 2003, o que há de melhor em inovação e alta qualidade para setores industriais diversos, como transporte, máquinas e equipamentos, bens de consumo, construção civil e outros. Além de perfis para janelas, portas e fachadas de alumínio para construções residenciais e comerciais, as lojas possuem uma grande variedade de artigos, como ferramentas e componentes, voltadas para o segmento. 

Todas as lojas seguem os mesmos padrões internos e externos e oferecem, além das linhas exclusivas Alcoa, suporte técnico aos consumidores, fabricantes de esquadrias, arquitetos e engenheiros.

 Os funcionários e parceiros regionais passam regularmente por capacitação técnica e especialização no Centro Técnico Alcoa, em Santo André (SP). Os técnicos de cada loja recebem constantes atualizações sobre produtos e serviços que a Alcoa vem desenvolvendo e multiplicam esse conhecimento junto ao mercado, por meio de treinamento dos funcionários dos fabricantes de esquadrias no centro de treinamento das próprias lojas. 

Os perfis da Alcoa podem ser encontrados nas lojas da Alumínio & Cia., localizadas em várias capitais do País, como Manaus, Belém, Macapá, Fortaleza, Aracaju, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, São Luís, Goiânia, Florianópolis, Maceió, Teresina, João Pessoa, Boa Vista, Porto Velho e São Paulo. 

A Divisão de Extrudados da Alcoa é responsável pela fabricação de perfis de alumínio para atender a setores industriais diversos, como transporte, máquinas e equipamentos, bens de consumo, construção civil e outros. A Alcoa produz perfis extrudados em Santo André (SP),  Tubarão (SC) e Itapissuma (PE).

 

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima segunda vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária de 18,2% na companhia Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio, localizada no oeste do Pará; e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. Em 2013 foi considerada a empresa mais sustentável no seu setor de atuação e na categoria Relação com os Fornecedores do Guia Exame de Sustentabilidade. No mesmo ano, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.

CDI Comunicação Corporativa

 

Sefirah Ambrizi (11) 3817-7908 | sefirah@cdicom.com.br

Everton Vasconcelos (11) 3817-7947 | everton@cdicom.com.br

Anaísa Silva (11) 3817-9917 | anaisa@cdicom.com.br

Publicidade